6 de junho de 2008

Em sala de aula...

Interdisciplinar 2008.1.


Equipe: Aguapé - Coletora de Óleo Vegetal.
Turma 1


Desenvolver um produto/serviço foi a proposta desse interdisciplinar, coordenado pelo Jovem professor Marcelo Oliveira, um excelente profissional do Marketing, que através do seu entusiasmo, nos motivou a vencer o cansaço do dia-a-dia, e passar vários finais de semanas reunidos em equipes, abdicando de estar em família, para apresentar no formato de um Plano de Marketing algo diferente do que o mundo moderno tem disponibilizado a sociedade, os produtos e serviços sem diferenciação, mais conhecidos como: “commodity” do marketing.

Foi preciso trabalhar muito para oferecer esse tão precioso produto/serviço com valor agregado (com características diferenciadas), para se destacar nesse mercado que vive em constantes mudanças, e tem pessoas cada vez mais exigentes as quais não são atraídas apenas com o comum e sim com aquilo que o surpreenda e faça dizer o que todo empreendedor espera ouvir: “uau”.

Depois de várias observações e sábios conselhos, desse professor chegamos ao fim de mais um interdisciplinar. Não foi fácil tornar algo tão profissional em um projeto acadêmico, mas todo conhecimento transmitido, foi de grande valia. Valeu a superação e o crescimento dessa turma que se empenhou ao máximo para concluir um trabalho nos aproximando assim ainda mais da realidade, nos fazendo acreditar que o mercado está à procura de profissionais que não estejam apenas envolvidos com a organização, mas sim, de pessoas comprometidas e com habilidades a identificarem nos obstáculos oportunidades que os levará ao sucesso.

Parabéns Marcelo, ser indicado para estar à frente de um projeto gigantesco é de suma importância para capacitação profissional, pesou sobre você não só direcionar o projeto mais a responsabilidade de liderar, fazendo do Interdisciplinar um Plano de Marketing.

Por: Jaziel Alves Cardoso e Pollyanna Heth Souza Castro Sodré, discentes do 5° Semestre de Administração de Empresas – FACSUL

3 comentários:

Marcelo Oliveira disse...

Jaziel, Pollyanna e toda a Equipe da Aguapé, tenham certeza que é com grande alegria que leio este depoimento de vcs, porém quero deixar claro que quem está de parabéns é vcs, que se superaram a cada dia e que fizeram um excelente Plano de MKT, provando que é possível transformar um produto (lixo) a um produto desejável a comunidade. Vcs vão longe!!!!!

Prof. Marcelo Oliveira

Anônimo disse...

É com grande honra e prazer que faço parte dessa equipe maravilhosa, e fico ainda mais grato quando temos um professor que realmente agrega valor e ensinamentos com tanta eficácia e eficiência como Marcelo Oliveira.
Assistam o vídeo da apresentação no YouTube: http://br.youtube.com/watch?v=GycUwl4OtlA&feature=related

Emerson Reis disse...

Correção do link acima:
http://www.youtube.com/watch?v=EGVmLh6bJYc&feature=channel_page