30 de outubro de 2007

Caipirinha prét-à-porter


O empresário Ricardo Ermírio de Moraes quer acabar com a espera por "combustível" nas baladas. Há dois anos, ele fundou a Natural Drinks, onde desenvolveu e acaba de lançar a caipirinha pronta One. O produto, sem similar no mercado, não tem adição de conservantes, é vendido congelado e embalado em sachês. De um lado do envelope fica o destilado -cachaça ou vodca. Do outro, as frutas em pedaços: limão, maracujá, frutas vermelhas ou morango. É só tirar do congelador, virar no copo, misturar e beber. Para manter as propriedades da fruta, da vodca ou da cachaça, Ricardo teve de pesquisar dois anos, montar uma fábrica, desenhar as máquinas e bolar as embalagem. "Criamos e patenteamos um método que não deixa álcool e açúcar ficarem sólidos, mas, sim, congelados. Eles tornam-se líquidos bastante rápido." A fábrica tem capacidade para produzir 8 milhões de doses. Em um ano, ele quer estar em 500 pontos de venda em São Paulo, por onde vai iniciar a distribuição. Num primeiro momento, a caipirinha estará em padarias chiques, empórios, e lojas de conveniência, mantidas em geladeiras desenvolvidas para a empresa. A segunda fase é entrar nos supermercados.
Caipirinha I

Ricardo fica responsável pela distribuição, que exige caminhões adequados para manter a temperatura correta. "Meu objetivo é que o consumidor beba a caipirinha e ache que ela foi feita na hora." A unidade deve custar de R$ 5 a R$ 8 dependendo do tipo de destilado e da fruta.


Fonte: Valor Online

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